Categorias de Base

Categorias de base do Vôlei Brasil Kirin iniciam disputa do Paulista

10/05/2017 16:59

Depois de três meses de preparação, as categorias de base do Vôlei Brasil Kirin vão poder entrar em quadra pra valer. Os meninos do time campineiro começam oficialmente a temporada de jogos com a disputa do Campeonato Paulista. Quem joga primeiro é o sub-19, atual vice-campeão estadual. 

Os comandados do técnico César Dini estreiam contra Centro Olímpico, nesta quinta (11), em São Paulo. A categoria foi finalista nas duas últimas edições do Campeonato Paulista, conquistando um título e um vice. A equipe, no entanto, começa desfalcada, mas por uma boa causa. Isto porque os centrais Gabriel e João e o líbero Bruno Bello estão a serviço da Seleção Brasileira, que está se preparando para a disputa do mundial sub-19.

“Foram grandes resultados, mas agora começa uma nova temporada. Boa parte do time que foi para a final nos últimos dois anos, estourou a idade e agora é do juvenil. Em contra partida, uma boa base do sub-17 subiu. Isto que nos deixa mais felizes. É uma sucessão natural do trabalho sem perder a qualidade”, comentou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Brasil Kirin. 

No próximo dia 19 (sexta-feira), outras categorias começam a disputa do estadual. Enquanto o juvenil encara Santo André, no ABC Paulista, o infantil recebe São Bernardo, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Antes, porém, os meninos do sub-17 disputam o título do Torneio Início, competição de tiro curto, que acontecerá em São Paulo, no sábado (13). 

“Tenho certeza que os meninos vão seguir nos dando alegrias. Mais do que os resultados, vemos jovens se formando como cidadãos e conquistando seu espaço, inclusive nas seleções de base e de seus estados”, encerrou Maurício Lima, embaixador do time campineiro. 

BASE - A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Brasil Kirin. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, além de plano de saúde, auxílio-transporte e moradia. Isto em todas as categorias. A resposta vem com bons resultados dentro da quadra.

O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016.

Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

A base do Vôlei Brasil Kirin é apoiada por Brasil Kirin, MRV, Unimed Campinas, Supermercados Pague Menos, Banco BMG e Sanofi, além da Prefeitura de Campinas e da Sanasa.

Índice de Notícias